Seja Bem Vindo ao Blog da Escola Classe I - CECR - Nele você encontrará fotos, textos e vídeos, tendo como único objetivo divulgar as atividades realizadas na nossa escola. CECR/Salvador-Bahia/Brasil. Ano de criação do blog - 2010.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Quadrilha Junina Germe da Era no BA Meio Dia


Com a jornalista Georgina Maynart

     No dia 06 de junho de 2012 o Centro Educacional Carneiro Ribeiro, Escola Classe I situada no bairro do Pero Vaz, recebeu a equipe do Programa Bahia Meio Dia comandada pela jornalista Georgina que produziu uma matéria acerca da tradicional quadrilha junina "Germe da Era" que existe há mais de vinte anos no bairro graças à alegria e entusiasmo da moradora Ubaldina que criou e mantém a quadrilha levando esta tradição a várias gerações que já passaram por suas mãos embalados ao som do forró mais autêntico, mantendo viva as tradições juninas, ainda que na capital, tão distante das raízes viscerais desta festa muito mais voltadas para o interior. 

Alguns momentos

     Numa parceria com a Escola Classe I desde 2008, a quadrilha Germe da Era dispõe do espaço da escola para realizar os seus ensaios preparativos para as várias apresentações de uma agenda cheia, durante todo o mês de junho na capital baiana. Em troca, a Direção conta com o brilhantismo da quadrilha em sua Festa Junina que fica muito mais linda e animada com a apresentação dos animados "caipiras".  



     Mantendo os jovens envolvidos nesta maratona de ensaios e compenetrados com a magnitude do projeto que envolve a quadrilha, D. Ubaldina consegue salvaguardar suas vidas da violência que ronda esta área da cidade e arrebata os nossos jovens de sobressalto, e, com o apoio da escola, esta vitória parece ainda maior, pois muitos dos caipiras são alunos, ex-alunos da escola e todos, sem exceção, são membros da comunidade e passam também a conhecer a escola e enxergá-la como mais uma alternativa de lazer e ocupação nos momentos ociosos. Com o Projeto Mais Educação, por exemplo, que oferece atividades diversas na própria escola para todos que integram a quadrilha ou que estabelecem algum vínculo com a escola.

     A TV Bahia também prestigiou o resultado deste trabalho e no dia 08 de junho exibirá uma matéria no programa Bahia Meio Dia gravado na Escola Classe I.

Professora Carla Dias Rocha
Diretora do CECR Escola Classe I
Tel: 3388 9326  3388 5083  8799 9554


Assista  ao vídeo da reportagem:

http://globotv.globo.com/rede-bahia/bahia-meio-dia-salvador/v/quadrilha-do-bairro-da-liberdade-se-prepara-para-o-sao-joao/1996656/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário