Seja Bem Vindo ao Blog da Escola Classe I - CECR - Nele você encontrará fotos, textos e vídeos, tendo como único objetivo divulgar as atividades realizadas na nossa escola. CECR/Salvador-Bahia/Brasil. Ano de criação do blog - 2010.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Passeio Cultural ao Forte São Marcelo


         Forte de Nossa Senhora do Pópulo e São Marcelo visto do Elevador Lacerda, Salvador. Construção Governador Geral Diogo de Mendonça Furtado (c. 1623)Estilo Renascentista .
   O Forte São Marcelo, popularmente conhecido como Forte do Mar, localiza-se em Salvador, capital do estado brasileiro da Bahia.  Erguido sobre um pequeno banco de arrecifes a cerca de 300 metros da costa, fronteiro ao centro histórico da cidade, destaca-se por se encontrar dentro das águas, como o Forte Tamandaré da Laje, no Rio de Janeiro, e ser o único de planta circular no país, inspirado no Castelo de Santo Ângelo (Itália) e na Torre do Bugio (Portugal).



DIA D Concurso de redação anima a galera estudantil da escola.

Para comemorar o 11 de agosto, este ano a escola lançou um concurso de texto, cujo tema é: Estudar na Classe I...

A representação de Elisa!


O aluno é livre para expressar o que pensa sobre sua escola e poderá utilizar o formato de texto que mais lhe agradar.

Pode ser: poesia, cordel, dissertação, crônica, cartaz, história em quadrinhos, charge... O importante é usar a criatividade e soltar a imaginação.

No dia da Festa do Estudante vamos conhecer os melhores textos e seus autores que serão premiados com um kit do estudante, além de um brinde surpresa.

Haverá oficinas diversas, para as quais, com alunos que se inscreveram previamente.

Teremos, também, apresentações artísticas e muita alegria!

Conheça alguns textos inscritos no concurso:


Estudar na Classe I... O que significa?

"Estudar na Classe I é a realização de um sonho, aliás, um não, de vários sonhos!
Poder estudar perto de casa é cômodo, concluir o ensino fundamental e cursar o ensino médio é necessário, fazer novas amizades é maravilhoso, sendo que essas são algumas das coisas que podemos fazer em qualquer escola, mas a Classe I é diferente, não qualquer escola, é um lugar que dá prazer freqüentar e estudar.
Aqui na Classe I, além de aprender, eu me sinto bem. É um lugar agradável, onde tenho colegas legais e fiz boas e verdadeiras amizades. Os professores são muito bons e atenciosos, ensinam com vontade de ensinar e fazendo com que realmente se preste atenção às aulas e se aprenda mesmo.
Os funcionários também são dedicados, atendem quando os procuramos, com boa vontade; a escola é muito limpa e a merenda é muito boa.
Além de tudo isso, é muito bom saber e poder dizer que encontrei tudo isso em uma escola pública."

Autora: Rita PereiraAluna do EJA II                                                    
                                                            Como é Estudar na Classe I
"Estudar na Classe I é muito legal porque essa escola tem professores qualificados para realizar o trabalho de educar jovens e crianças do bairro do Pero Vaz/Liberdade, dentre outros bairros.
Acho muito legal também o Projeto “Mais Educação” que a Escola Classe I oferece em parceria com o MEC que realiza oficinas de cursos para a profissionalização do aluno trazendo ocupação em tempo integral para os alunos.
Para mim, estudar na Classe I é um privilégio imenso porque eu acho que a Escola Classe I é uma das melhores escolas públicas em termos de ensino em tempo integral.
A Escola Classe I também faz parceria com o CECR Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque que juntamente oferecem oficinas, cursos aos alunos de diversas escolas da região.
A escola Parque é uma escola que foi idealizada por Anísio Teixeira para completar as atividades do dia do estudante, formando assim, ocupação integral.
Dou muito valor a Escola Classe I e do jeito que ela é administrada pela diretora Carla Dias e as vice-diretoras Daiana e Lausânia.

Obrigado pela forma que vocês tratam seus alunos."

Autor: João Paulo

Aluno da 5ª série turma B - Matutino



Homenagem à Escola Classe I
Escola Classe I

Tu és minha escola querida,

Toda arrumada e florida.

Na minha vida, você é especial.

Única, pois não tem igual.

Oh, Classe I!

Tu és cheia de alegria,

Com alunos cheios de vida.

Estou aqui para falar

Que tu não és apenas uma escola para mim

Tu és um complemento do ensino da minha casa,

Tu me ensinas coisas que me fazem refletir sobre a vida.

Me ensinas a ser uma cidadã melhor

Me ensinas sobre como agir nesta sociedade moderna

E acima de tudo, me ensinas coisas sobre a arte da vida.


Aluna Maria Hortência.
7ª série A.

O RETORNO PARA A ESCOLA CLASSE I
Foi aqui na escola Classe I que dei meus primeiros passos para me tornar quem sou e conheci pessoas que até hoje fazem parte da minha vida. Lembro da primeira vez, dos meus coleguinhas fazendo a fila para entrar na sala e a diretora, senhora Manoelita, com aquele jeito rude e autoritário mandando ficarmos quieto na fila. A minha sala era a ultima do lado direito e a professora chamava-se Ione Maia Facchinet Dias. Como poderia esquecer desse nome? Nunca! Pois ela foi a minha 1º professora. Como ela era gentil! Lembro-me que tinha as unhas lindas sempre pintadas de vermelho. Ah! Como eu a admirava!!!! Recordo, dos bons tempos que naquela época tinham as gincanas, brincadeiras e os passeios para os lugares mais diversos e não tinha muito com o que me preocupar, só obrigação de estudar. Foram 8 anos estudei na Escola Classe I e nesse período conheci pessoas maravilhosas, como : Edmundo, Zuleide, Antônio, Marcos (o Toni), os três colegas mais próximos. Em 1988 foi minha despedida do 1º grau o momento muito difícil da minha vida, pois eu estaria deixando a escola juntamente com adolescência, para optar pelo trabalho, deixando o 2º grau para depois. Com o casamento vieram os filhos, trabalho doméstico e assim percebia que se tornava cada vez mais difícil voltar aos estudos. Anos mais tarde, precisamente 22 anos depois incentivada pelo Mário retornei as atividades escolares e adivinhe para qual escola retornei? Para a saudosa Classe I. Hoje, me sinto uma pessoa realizada, adoro os professores, amo de paixão cada um deles. Agora observo que as coisas acontecem no seu tempo e no próximo ano 2011, concluo o ensino médio Tempo de Aprender. Sentirei saudades da vida escolar e, principalmente, da escola Classe I. 

Rosana Alves dos Santos

Tempo de Aprender / Turma A